sexta-feira, 22 de julho de 2011
Uma incrível proposta de casamento - Impossível não aceitar
Para escolher a aliança perfeita, veja em nosso site: http://www.valdugas.com.br/ ou no site de nosso fornecedor: http://www.bruner.com.br/ . Teremos muito prazer em fazer parte da realização desse sonho!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Alianças, sempre clássicas e cada vez mais personalizadas

A moda agora é personalizar, misturar tipos de acabamentos como polido e fosco, cravar diamantes, fazer gravações externas, ou seja, o casal moderno tem procurado encontrar um par super personalizado, que lhe pareça único.
Apesar de ser uma peça extremamente clássica, hoje a escolha das alianças está ligada diretamente a personalidade do casal. Há ainda os que optam pelo tradicional, modelo sem pedras, de ouro amarelo polido. Contudo, a grande maioria tem preferido tornar o par mais exclusivo possível. Alguns literalmente inventam modelos, por exemplo, trançando ouro amarelo com ouro branco e pedindo cravações e gravações inusitadas. O resultado disso tudo é o máximo de personalização.

Feita a escolha da peça os cuidados são os mesmos com toda joia, evitar o contato da aliança com materiais químicos como o mercúrio. No caso do ouro branco, é preciso que se faça, periodicamente, o banho de ródio para que se devolva o brilho da peça. Nas alianças em geral, após um bom tempo de uso, é importante que se refaça o acabamento, seja polindo-as ou então reforçando o fosqueamento. Nas peças com diamante deve se tomar cuidado na hora de lavar as mãos, pois o acúmulo de resíduos como o próprio sabonete (ou cremes) embaixo das pedras pode deixá-las opacas.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Joias com meteoritos!
Começaram a usar no Chile um material um tanto ou quanto inusitado na fabricação de joias: pedaços de meteoritos recolhidos no Deserto do Atacama, no norte do país. Os anéis, colares e pingentes vêm acompanhados por um certificado de autenticidade dos meteoritos procedente da Universidade do Chile.
Para conseguir a matéria-prima, um grupo de colaboradores viaja para o norte chileno, em um dos ambientes mais áridos do mundo, onde usam tecnologia GPS para poder localizar os parâmetros nos quais se encontram os meteoritos.
Caso o grupo encontre um tipo de meteorito novo, é preciso enviar a peça à Nasa, agência espacial americana, onde outros pesquisadores determinam sua procedência e composição físico-química.
Reyes o ourives que faz essas peças, começou buscando meteoritos para pesquisas científicas com a Nasa, até que um dia decidiu aproveitar uma das rochas para desenhar um pingente para uso próprio. A joia fez sucesso entre as amigas de Reyes, que começaram a lhe pedir objetos parecidos, e em apenas dois anos nasceu a Siderita, empresa que exporta seus produtos para Europa e Estados Unidos.
Assinar:
Postagens (Atom)