sábado, 30 de abril de 2011

Um dos Diamantes mais famosos do mundo volta a montagem original

Lembra dele? O famoso diamante azul de 45,42 quilates, descoberto no século XVII, na mina Kollur, na Índia, e que foi destaque no filme Titanic?



Pois no ano passado ele ganhou cara nova, mas já está recuperando sua antiga montagem. Em 2010 foi comemorado 50 anos desde que a gema foi doada para o Smithsonian Institute, por Harry Winston e, em comemoração ao cinqüentenário de sua ida para o Instituto, foram criados três opções contemporâneas de montagem para o diamante. O público participou da votação via internet e elegeu uma nova joia para abrigar esse valioso tesouro. 

E depois de ficar exposto à visitação pública em Washington, no Smithsonian Institute, ele está voltando a sua montagem original, criada por Cartier em platina, com 16 diamantes formato pêra e cushion. Diga-se de passagem, muito mais forte e impactante. 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Poder de cura dos Diamantes

Você sabia que os diamantes já foram usados ​​na medicina em função do seu poder de cura? Como a história do diamante remonta milhares de milhões de anos, é fácil compreender que eles eram indicados para aliviar não só as dores físicas, mas também para ajudar a equilibrar a mente e a alma. 

Na medicina Européia antes do ano 1000, acreditava-se que colocando a pedra em cima da pele era possível curar feridas e doenças. O pó do diamante também foi usado por várias culturas com propósitos medicinais.

Médicos hindus indicavam a ingestão do pó para quem precisasse de força e energia ou buscasse a longevidade. Já na Espanha o pó de diamante era  utilizado com frequencia como ingrediente em medicamentos para ajudar no trato das doenças da bexiga. Com os avanços da ciência, o diamante foi deixando esses atributos medicinais de lado. 

Mas está comprovado que o maior poder da gema é tornar as mulheres ainda mais bonitas e radiantes. Alguém duvida?

Encontre os mais belos diamantes no: www.valdugas.com.br