quarta-feira, 22 de junho de 2011

A história dos relógios...

Desde o inicio dos tempos o homem procura ter domínio sobre o tempo, o relógio surge como um instrumento para colaborar com esse fascínio
 Entre os primeiros relógios, ou horológios em português mais antigo que se tem conhecimento são os relógios de sol. A história registra que apareceu na Judéia, mais ou menos em 600 a.C., com os relógios de água (clepsidras) e os relógios de areia (ampulhetas).
O arcebispo de Verona conhecido como Pacífico, no ano de 850, construiu o primeiro relógio mecânico baseado em engrenagens e pesos. Em 797 (ou 801), o califa de Bagdá, Harun al-Rashid, presenteou Carlos Magno com um elefante asiático chamado Abul-Abbas, junto com um relógio mecânico de onde saía um pássaro que anunciava as horas. Isso indica que os primeiros relógios mecânicos provavelmente foram inventados pelos asiáticos. Contudo, embora exista controvérsia sobre a construção do primeiro relógio mecânico, o papa Silvestre II é considerado seu inventor.
Outros grandes construtores e aperfeiçoadores de relógios foram Ricardo de Walinfard, Santigo de Dondis, (seu filho João de Dondis que ficou conhecido como "Horologius", e Henrique de Vick. Por volta de 1500, Pedro Henlein, na cidade de Nuremberg, fabrica-se o primeiro relógio de bolso. Até que, em 1595, Galileu Galilei descobre a Lei do Pêndulo.
Com os relógios mecânicos surge uma grande variedade de técnicas de registro da passagem do tempo. Os relógios deste tipo podem ser de pêndulo, de quartzo ou cronômetros. Os primeiros relógios utilizados foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras joias. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia.
Comenta-se que foi Santos Dumont quem inventou os relógios de pulso. A amizade de Santos Dumont com Louis Cartier vinha do fim do século XIX. Uma noite, Alberto lhe disse que não tinha como ler a hora em pleno vôo em seu relógio de bolso; com o auxílio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger, Cartier apresentou uma solução para Santos Dumont, um protótipo do relógio de pulso, em 1904, o qual permitia ver as horas mantendo as mãos nos comandos.
Veja a evolução relojoeira nos relógios Tissot e Longines

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Muito Ouro no SPFW 2011, jóias em alta! Sempre...

Todas as apostas estavam concentradas nas pedras coloridas, bem abrasileiradas, em Ouro Branco e a coral em Ouro Amarelo para compor os looks. Brincos de argola voltam com tudo nessa estação, anéis, colares e braceletes com muito luxo!

Outro metal que arrebatou corações no SPFW 2011 foi o ouro negro que conquistou as européias e agora chega com todo seu encanto e requinte às brasileiras. Os diamantes champagne, são o novo sonho de consumo das mulheres que tem o diamante como “melhor amigo”.

De maneira criativa, foram apresentadas peças lapidadas de forma única e sofisticada. E o mais interessante é que foram usadas apenas pedras brasileiras na confecção dos colares e anéis, como o quartzo que aparece nas coleções em várias cores que vão do fumê ao negro rutilado.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Romantismo está no ar... É mês dos namorados!

Todos temos formas pessoais para definir o amor... Para alguns ele precisa ser perfeito, outros veem na imperfeição a beleza e magnitude do amor, mas é unânime: Amor é toque, carinho, demonstrações muito mais por meio de atitudes, do que palavras ou demonstrações materiais.


No entanto chega um momento da vida de todo casal, que para demonstrar o amor, palavras já não são encontradas e o maior gesto fica muito singelo para expressar a grandiosidade de tal sentimento... Então um dia decidiram eleger um objeto que não só demonstrasse o tamanho do sentimento (até por que, em alguns casos nem o que existe de mais caro tem a capacidade de mensurar tal amor) entre um homem e uma mulher.


A joia entra não apenas como algo simbólico, mas sim como uma forma de eternizar aquele sentimento. Não se atenha aos valores, não são eles que definem o tamanho do seu sentimento, mas o simples desejo de eternizá-lo vale todas as intenções...

Por isso, no dia dos namorados... Eternize seu amor! Presenteie com uma joia. Mas principalmente, beije muito, abrace muito, derrame sobre a amada (o) todo seu sentimento! Ame muito, desfrute desse sentimento que nos deixa de vulneráveis a fortes em segundos, mas que enche o nosso coração.

Feliz dia dos Namorados! Ame muito!



OBS: Esse pingente de coração em ouro amarelo e rubis, temos disponível em nossa loja. Interessado? Fale conosco: valdugas.com@gmail.com