Geralmente, ao ouvirmos falar sobre pedras preciosas, desconhecemos a quantidade de histórias que existem por traz de cada uma delas, além das curiosidades e peculiaridades existentes sobre essas pedras.
Há uma infinidade muito variada de cores e formas de pedras preciosas, conheça um pouco sobre a história de algumas das mais procuradas em meio a colecionadores e apreciadores de jóias com pedras preciosas.
Agata verde e ouro 18k |
Ágata - O nome Ágata é derivado de Achates, um rio da região da Sicília, agora rio Drillo, Sicília, onde foi encontrada pela primeira vez, segundo registros. É a pedra mais criativa da família dos quartzos, pode ser encontrada em vários tons de cores e texturas, é na verdade um conjunto de varias formas de sílica, principalmente calcedônia.
A ágata foi muito valorizada nos tempos antigos, por ser usada como talismã ou amuletos. Existem muitas variedades de Ágatas. A Alemanha, era a maior produtora de Ágata, até o Século XIX, hoje suas jazidas estão esgotadas, atualmente o Brasil é um dos maiores produtores de Ágata.
Jazidas : Sul do Brasil e Norte do Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário