quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alianças, sempre clássicas e cada vez mais personalizadas

Atualmente não existe um modelo de aliança que esteja na moda, até por que hoje a moda é feita por aqueles que a usam, isso quer dizer que o seu gosto deve sempre prevalecer na escolha principalmente do modelo de aliança que você sonha. Claro que com os modelos de hoje você pode sonhar alto e dificilmente seu sonho não poderá ser realizado, pois cada vez mais modelos, tipos e formas de alianças vem conquistando o mercado e os noivos.

A moda agora é personalizar, misturar tipos de acabamentos como polido e fosco, cravar diamantes, fazer gravações externas, ou seja, o casal moderno tem procurado encontrar um par super personalizado, que lhe pareça único.

Apesar de ser uma peça extremamente clássica, hoje a escolha das alianças está ligada diretamente a personalidade do casal. Há ainda os que optam pelo tradicional, modelo sem pedras, de ouro amarelo polido. Contudo, a grande maioria tem preferido tornar o par mais exclusivo possível. Alguns literalmente inventam modelos, por exemplo, trançando ouro amarelo com ouro branco e pedindo cravações e gravações inusitadas. O resultado disso tudo é o máximo de personalização.

E na hora de escolher sua aliança prese por uma empresa de confiabilidade. O conforto da peça e a harmonia entre a jóia e as mãos. Em geral, recomendamos alianças anatômicas, que costumam ser mais confortáveis. Além disso, alianças muito pesadas, em mãos muito delicadas, podem ser extremamente inconvenientes. O contrário também é verdade: mãos pesadas e maiores pedem alianças mais reforçadas. Vale ressaltar que dedos muito curtos não costumam ficar bem com alianças muito grossas, já os dedos longos, em geral, combinam com todos os tipos de modelo.

Feita a escolha da peça os cuidados são os mesmos com toda joia, evitar o contato da aliança com materiais químicos como o mercúrio. No caso do ouro branco, é preciso que se faça, periodicamente, o banho de ródio para que se devolva o brilho da peça. Nas alianças em geral, após um bom tempo de uso, é importante que se refaça o acabamento, seja polindo-as ou então reforçando o fosqueamento. Nas peças com diamante deve se tomar cuidado na hora de lavar as mãos, pois o acúmulo de resíduos como o próprio sabonete (ou cremes) embaixo das pedras pode deixá-las opacas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário