sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma incrível proposta de casamento - Impossível não aceitar



Para escolher a aliança perfeita, veja em nosso site: http://www.valdugas.com.br/ ou no site de nosso fornecedor: http://www.bruner.com.br/ . Teremos muito prazer em fazer parte da realização desse sonho!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alianças, sempre clássicas e cada vez mais personalizadas

Atualmente não existe um modelo de aliança que esteja na moda, até por que hoje a moda é feita por aqueles que a usam, isso quer dizer que o seu gosto deve sempre prevalecer na escolha principalmente do modelo de aliança que você sonha. Claro que com os modelos de hoje você pode sonhar alto e dificilmente seu sonho não poderá ser realizado, pois cada vez mais modelos, tipos e formas de alianças vem conquistando o mercado e os noivos.

A moda agora é personalizar, misturar tipos de acabamentos como polido e fosco, cravar diamantes, fazer gravações externas, ou seja, o casal moderno tem procurado encontrar um par super personalizado, que lhe pareça único.

Apesar de ser uma peça extremamente clássica, hoje a escolha das alianças está ligada diretamente a personalidade do casal. Há ainda os que optam pelo tradicional, modelo sem pedras, de ouro amarelo polido. Contudo, a grande maioria tem preferido tornar o par mais exclusivo possível. Alguns literalmente inventam modelos, por exemplo, trançando ouro amarelo com ouro branco e pedindo cravações e gravações inusitadas. O resultado disso tudo é o máximo de personalização.

E na hora de escolher sua aliança prese por uma empresa de confiabilidade. O conforto da peça e a harmonia entre a jóia e as mãos. Em geral, recomendamos alianças anatômicas, que costumam ser mais confortáveis. Além disso, alianças muito pesadas, em mãos muito delicadas, podem ser extremamente inconvenientes. O contrário também é verdade: mãos pesadas e maiores pedem alianças mais reforçadas. Vale ressaltar que dedos muito curtos não costumam ficar bem com alianças muito grossas, já os dedos longos, em geral, combinam com todos os tipos de modelo.

Feita a escolha da peça os cuidados são os mesmos com toda joia, evitar o contato da aliança com materiais químicos como o mercúrio. No caso do ouro branco, é preciso que se faça, periodicamente, o banho de ródio para que se devolva o brilho da peça. Nas alianças em geral, após um bom tempo de uso, é importante que se refaça o acabamento, seja polindo-as ou então reforçando o fosqueamento. Nas peças com diamante deve se tomar cuidado na hora de lavar as mãos, pois o acúmulo de resíduos como o próprio sabonete (ou cremes) embaixo das pedras pode deixá-las opacas.



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Joias com meteoritos!

Começaram a usar no Chile um material um tanto ou quanto inusitado na fabricação de joias: pedaços de meteoritos recolhidos no Deserto do Atacama, no norte do país. Os anéis, colares e pingentes vêm acompanhados por um certificado de autenticidade dos meteoritos procedente da Universidade do Chile.

Para conseguir a matéria-prima, um grupo de colaboradores viaja para o norte chileno, em um dos ambientes mais áridos do mundo, onde usam tecnologia GPS para poder localizar os parâmetros nos quais se encontram os meteoritos.

Caso o grupo encontre um tipo de meteorito novo, é preciso enviar a peça à Nasa, agência espacial americana, onde outros pesquisadores determinam sua procedência e composição físico-química.

Reyes o ourives que faz essas peças, começou buscando meteoritos para pesquisas científicas com a Nasa, até que um dia decidiu aproveitar uma das rochas para desenhar um pingente para uso próprio. A joia fez sucesso entre as amigas de Reyes, que começaram a lhe pedir objetos parecidos, e em apenas dois anos nasceu a Siderita, empresa que exporta seus produtos para Europa e Estados Unidos.


 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A história dos relógios...

Desde o inicio dos tempos o homem procura ter domínio sobre o tempo, o relógio surge como um instrumento para colaborar com esse fascínio
 Entre os primeiros relógios, ou horológios em português mais antigo que se tem conhecimento são os relógios de sol. A história registra que apareceu na Judéia, mais ou menos em 600 a.C., com os relógios de água (clepsidras) e os relógios de areia (ampulhetas).
O arcebispo de Verona conhecido como Pacífico, no ano de 850, construiu o primeiro relógio mecânico baseado em engrenagens e pesos. Em 797 (ou 801), o califa de Bagdá, Harun al-Rashid, presenteou Carlos Magno com um elefante asiático chamado Abul-Abbas, junto com um relógio mecânico de onde saía um pássaro que anunciava as horas. Isso indica que os primeiros relógios mecânicos provavelmente foram inventados pelos asiáticos. Contudo, embora exista controvérsia sobre a construção do primeiro relógio mecânico, o papa Silvestre II é considerado seu inventor.
Outros grandes construtores e aperfeiçoadores de relógios foram Ricardo de Walinfard, Santigo de Dondis, (seu filho João de Dondis que ficou conhecido como "Horologius", e Henrique de Vick. Por volta de 1500, Pedro Henlein, na cidade de Nuremberg, fabrica-se o primeiro relógio de bolso. Até que, em 1595, Galileu Galilei descobre a Lei do Pêndulo.
Com os relógios mecânicos surge uma grande variedade de técnicas de registro da passagem do tempo. Os relógios deste tipo podem ser de pêndulo, de quartzo ou cronômetros. Os primeiros relógios utilizados foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras joias. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia.
Comenta-se que foi Santos Dumont quem inventou os relógios de pulso. A amizade de Santos Dumont com Louis Cartier vinha do fim do século XIX. Uma noite, Alberto lhe disse que não tinha como ler a hora em pleno vôo em seu relógio de bolso; com o auxílio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger, Cartier apresentou uma solução para Santos Dumont, um protótipo do relógio de pulso, em 1904, o qual permitia ver as horas mantendo as mãos nos comandos.
Veja a evolução relojoeira nos relógios Tissot e Longines

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Muito Ouro no SPFW 2011, jóias em alta! Sempre...

Todas as apostas estavam concentradas nas pedras coloridas, bem abrasileiradas, em Ouro Branco e a coral em Ouro Amarelo para compor os looks. Brincos de argola voltam com tudo nessa estação, anéis, colares e braceletes com muito luxo!

Outro metal que arrebatou corações no SPFW 2011 foi o ouro negro que conquistou as européias e agora chega com todo seu encanto e requinte às brasileiras. Os diamantes champagne, são o novo sonho de consumo das mulheres que tem o diamante como “melhor amigo”.

De maneira criativa, foram apresentadas peças lapidadas de forma única e sofisticada. E o mais interessante é que foram usadas apenas pedras brasileiras na confecção dos colares e anéis, como o quartzo que aparece nas coleções em várias cores que vão do fumê ao negro rutilado.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Romantismo está no ar... É mês dos namorados!

Todos temos formas pessoais para definir o amor... Para alguns ele precisa ser perfeito, outros veem na imperfeição a beleza e magnitude do amor, mas é unânime: Amor é toque, carinho, demonstrações muito mais por meio de atitudes, do que palavras ou demonstrações materiais.


No entanto chega um momento da vida de todo casal, que para demonstrar o amor, palavras já não são encontradas e o maior gesto fica muito singelo para expressar a grandiosidade de tal sentimento... Então um dia decidiram eleger um objeto que não só demonstrasse o tamanho do sentimento (até por que, em alguns casos nem o que existe de mais caro tem a capacidade de mensurar tal amor) entre um homem e uma mulher.


A joia entra não apenas como algo simbólico, mas sim como uma forma de eternizar aquele sentimento. Não se atenha aos valores, não são eles que definem o tamanho do seu sentimento, mas o simples desejo de eternizá-lo vale todas as intenções...

Por isso, no dia dos namorados... Eternize seu amor! Presenteie com uma joia. Mas principalmente, beije muito, abrace muito, derrame sobre a amada (o) todo seu sentimento! Ame muito, desfrute desse sentimento que nos deixa de vulneráveis a fortes em segundos, mas que enche o nosso coração.

Feliz dia dos Namorados! Ame muito!



OBS: Esse pingente de coração em ouro amarelo e rubis, temos disponível em nossa loja. Interessado? Fale conosco: valdugas.com@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coleção Baobá


O romance do escritor francês Antonie de Saint-Exupéry, “O Pequeno Principe”, publicado em 1943, é até hoje o livro francês mais vendido em todo o planeta, além de ser a terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em cento e sessenta línguas e dialetos. 


Acredita-se que parte do enredo da obra e das aquarelas de Saint-Exupéry, tenha sido inspirada por sua visita ao nordeste do Brasil, onde ele teria se encontrado com o “Baobá”, árvore de origem africana trazida para terras brasileiras.

De aparência exótica e original, o “Baobá” fonte de inspiração da Coleção Baobá com cabochões de água marinha e rubis, turmalinas rosa, diamantes “brown” e ouro amarelo, pode alcançar até 25 metros de altura e seu tronco sete metros de diâmetro, destacando-se por sua enorme capacidade de armazenar água.

O personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho, transforma sua vivencia, pensamentos e sentimentos em eternas lições de vida.


Brumani, você encontra na http://www.valdugas.com.br/!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ouro Negro aquece as tendências nesse Inverno

Ouro negro esquenta o inverno da Brumani

A Brumani, renomada marca de joias, apresenta uma novidade que acabou de sair da forno: são as joias feitas em ouro negro, pouquíssimo explorado no Brasil. A linha, intitulada de Maitan Black é inspirada na mata atlântica. http://www.brumani.com.br/

O ouro negro torcido de diversas formas nos remete aos galhos, gravetos e troncos da exuberante mata.

E essas peças você de todo o Brasil encontra na Valdugas Joalheria. Visite nosso site e faça a sua encomenda ou para quem é de Foz do Iguaçu, ou está passando por nossa maravilhosa cidade pode nos fazer uma visita no Shopping JL  piso L2

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Profissões em alta no Brasil – Designers de joias

O destaque das joias brasileiras no mercado internacional tem provocado o crescimento da demanda por profissionais especializados e que estejam de olho nas tendências mundiais.

“O aumento da procura por designer de joias no Brasil é relativamente recente e se deve ao olhar externo no potencial das gemas brasileiras, que passaram a ser um diferencial dos anos 90 para cá”, explica Engracia Llaberia, diretora de design da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (Ajesp).


Um designer de joias pode trabalhar com a produção autoral ou em escala industrial. “A atividade deixou de ser apenas freelancer e voltada para um nicho para se tornar também uma produção seriada”, diz Engracia. No segundo caso, o profissional trabalha em indústrias especializadas com dedicação exclusiva, “como um gestor de projetos e desenvolvimento de produtos”, segundo a designer.

A base de formação para quem quer trabalhar com a produção de joias é, geralmente, o Design de Produto ou Desenho Industrial, com especializações na área de joalheria. Além da produção de joias, o designer pode atuar na fabricação de peças folheadas e bijuterias.

Fonte: EXAME.com



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em todos os idiomas!!

Não existe palavra mais linda e inspiradora! Não importa o idioma...

Feliz dia das Mães a todas as mamães... Vocês são especiais!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por que sua mãe merece uma joia...

Estamos bem próximos ao dias das mães, e claro que a maioria, se pudesse marcaria essa data tão especial presenteando a mamãe com uma linda joia. 

Porque? Bom, por ela ter te aquecido e guardado tão aconchegante e confortávelmente dentro de si, abdicando de muitas coisas para que em seus primeiros nove meses de vida, tudo lhe fosse bem.
Por que em um desespero louco de tentar acertar muitas vezes errou, mas jamais deixou de te amar. Por que escolheu dedicar-se entre tantas outras coisas, a você.

Apenas uma mãe consegue manifestar seu amor das mais variadas formas... Isso sim é um dom de Deus! Muitas vezes ela foi até seu quarto apenas para checar sua respiração, para ver se estava tudo bem, ou mesmo até a porta, pra verificar se o cobertor estaria sobre você ou no chão. 

Quantas noites mal dormidas, e quanta preocupação! A medida que ela via os anos passar percebia que o trabalho com algumas coisas diminuia entre tanto em outras coisas aumentavam. E ela até hoje sente saudade de te-lo em seus braços, o único lugar onde ela sabe que nada poderá acontecer a seu filho.

A dedicação e o cuidado eram tão grandes que assemelha-se ao cuidado da mais preciosa e rara joia do mundo, e tudo isso foi por você! Então, a presentear com uma joia é apenas um pequeno carinho, se comparado a tudo o que ela fez por você. Mãe, merece tudo!



sábado, 30 de abril de 2011

Um dos Diamantes mais famosos do mundo volta a montagem original

Lembra dele? O famoso diamante azul de 45,42 quilates, descoberto no século XVII, na mina Kollur, na Índia, e que foi destaque no filme Titanic?



Pois no ano passado ele ganhou cara nova, mas já está recuperando sua antiga montagem. Em 2010 foi comemorado 50 anos desde que a gema foi doada para o Smithsonian Institute, por Harry Winston e, em comemoração ao cinqüentenário de sua ida para o Instituto, foram criados três opções contemporâneas de montagem para o diamante. O público participou da votação via internet e elegeu uma nova joia para abrigar esse valioso tesouro. 

E depois de ficar exposto à visitação pública em Washington, no Smithsonian Institute, ele está voltando a sua montagem original, criada por Cartier em platina, com 16 diamantes formato pêra e cushion. Diga-se de passagem, muito mais forte e impactante. 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Poder de cura dos Diamantes

Você sabia que os diamantes já foram usados ​​na medicina em função do seu poder de cura? Como a história do diamante remonta milhares de milhões de anos, é fácil compreender que eles eram indicados para aliviar não só as dores físicas, mas também para ajudar a equilibrar a mente e a alma. 

Na medicina Européia antes do ano 1000, acreditava-se que colocando a pedra em cima da pele era possível curar feridas e doenças. O pó do diamante também foi usado por várias culturas com propósitos medicinais.

Médicos hindus indicavam a ingestão do pó para quem precisasse de força e energia ou buscasse a longevidade. Já na Espanha o pó de diamante era  utilizado com frequencia como ingrediente em medicamentos para ajudar no trato das doenças da bexiga. Com os avanços da ciência, o diamante foi deixando esses atributos medicinais de lado. 

Mas está comprovado que o maior poder da gema é tornar as mulheres ainda mais bonitas e radiantes. Alguém duvida?

Encontre os mais belos diamantes no: www.valdugas.com.br

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pérolas Orgânicas e Cultivadas

Ao lado dos diamantes as pérolas cultivadas são as gemas mais importantes do segmento joalheiro

Entre as gemas orgânicas, as pérolas são as mais importantes. Muitos pensam que as pérolas são somente brancas. No entanto, elas ocorrem em várias cores. As cores básicas incluem: rosa claro, branco e branco amarelado ou amarronzado, chamada de creme. As pérolas cultivadas de cor preta, cinza, azul, roxa e marrom são denominadas pérolas negras, e são conhecidas como taitianas. Das pérolas cultivadas negras, a preta é a mais rara.

Formação e Composição da Pérola

Existem pérolas de água doce e de água salgada, podendo ser naturais (feitas pela natureza) ou cultivadas (induzidas pelo homem). Quase todas as pérolas vendidas atualmente são cultivadas. As pérolas naturais, assim como as cultivadas, se formam em vários tipos de moluscos de água doce (unio) ou de água salgada (pinctada).

A formação de uma pérola natural pode ser provocada por um grão de areia, uma bactéria ou qualquer corpo estranho que entre na concha, irritando o molusco, o qual segrega uma substância chamada nácar. Esta substância reveste o corpo estranho em várias camadas. Eventualmente, o corpo invasor se torna uma pérola.
Para formar uma pérola solta, o invasor - geralmente um organismo vivo - é imobilizado pelo molusco, que o engloba em seu manto, formando um saco perlífero. A parte interna do saco é constituída de células produtoras de nácar, que revestirão o invasor com camadas concêntricas de nácar, transformando-o em uma pérola.

A composição química da pérola é variável. Normalmente, a pérola é composta de 82 a 86% de aragonita (carbonato de cálcio), de 10 a 14% de conchiolina e de 2 a 4% de água.

Pérola cultivada

As pérolas cultivadas e as naturais são idênticas em aparência. Entretanto, as cultivadas são formadas por indução do homem. O cultivador abre a concha, faz uma incisão no epitélio do molusco e insere um pedaço pequeno de epitélio de outro molusco, em conjunto com uma esfera de madrepérola.
Depois que o molusco se refaz da operação, ele é colocado em uma gaiola submersa, para produzir a pérola. Algumas vezes, só o epitélio é implantado para a estimulação da pérola cultivada (anucleada). São exemplos as pérolas cultivadas em água doce.

O processo de nucleamento para o cultivo de pérola é muito delicado: de três moluscos nucleados, dois sobrevivem ao processo. Dos sobreviventes, somente ¼ produz pérolas cultivadas e somente uma pérola, a cada quatro cultivadas, é boa o suficiente para exportação.
O fator mais importante no tamanho da pérola cultivada é, normalmente, o tamanho do núcleo. A temperatura da água, a localização do núcleo e o tempo que a pérola permanece dentro do molusco também irão afetar o tamanho e a qualidade.

O período típico de cultivo é de um a dois anos. Para o cultivo de pérolas de boa qualidade, é necessário um período maior, de geralmente três anos e meio.

As pérolas cultivadas exigem mais cuidados que as naturais, principalmente quando em fios de colares. Gordura da pele e de cosméticos tende a entrar entre a camada de nácar e o núcleo. Esta gordura, geralmente acompanhada de poeira, se apresenta através da fina camada perolada, dando à pérola uma aparência lânguida.

As pérolas não devem ser usadas em piscinas, praias ou ao banho. Nunca se deve passar perfume, laquê ou cremes sobre pérolas. As pérolas devem ser retiradas para se secar os cabelos com o secador. Se tiver contato com suor, antes de serem guardadas, devem ser limpas com uma flanela macia, limpa e levemente úmida. Pérolas devem ser guardadas separadas de outras jóias para evitar riscos.

terça-feira, 29 de março de 2011

De cara Nova!

Olá amigos e clientes, para facilitar e oferecer um produto que atraia não apenas pela beleza, mas por sua funcionalidade, o site valdugas.com.br como vocês o conhecem, passará por uma revitalização, para melhor atender aos nossos clientes de todo o território nacional.

Em Breve estaremos de cara nova, com a mesma qualidade e tradição. Jóias exclusivas, para pessoas exclusivas! Faça parte de nosso rol de clientes especiais e tenha acesso as mais extraordinárias peças! Além do atendimento personalitê, que apenas a Valdugas Joalheria oferece para seus clientes. Quer saber como? Cadastre-se em nosso site e uma de nossas atendentes personalitê entrará em contato.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Cultura de Pérolas

Pérolas em cores fascinantes, do branco-prata ao amarelo, azul e preto, sempre enfeitaram e enfeitiçaram as mulheres. A cultura em água doce ou salgada produz anualmente grandes quantidades de pérolas, para deleite de muitos. As pérolas são dos materiais de gema que mais cedo foram utilizados para adorno pessoal. Os escritos mais antigos mencionam pérolas que datam de cerca de 2000 anos a.C.


A exagerada procura de pérolas e a poluição levaram ao quase esgotamento deste recurso por todo o mundo. Embora atualmente o mercado das pérolas esteja baseado quase exclusivamente em pérolas de cultura, em alguns países ainda há procura de pérolas naturais, como por exemplo em Bahrein, Dubai, Tailândia, Myanmar e Sri-Lanka.
A atual palavra pérola vem do latim pirla, diminutivo de pira, em alusão à forma alongada das pérolas dos pendentes. Para os Romanos a pérola era um símbolo do amor e a chamavam de margarita.

As pérolas são produzidas por moluscos, que vivem tanto em águas salgadas como em águas doces. Os moluscos produtores de pérolas mais importantes são as ostras em águas salgadas e os mexilhões em águas doces. Estes organismos pertencem a um subgrupo de moluscos constituídos por uma concha formada por duas partes, sendo por isso denominados de bivalves. As pérolas, ao contrário da maioria dos minerais, não necessitam de lapidação ou polimento para revelarem a sua beleza e poderem ser utilizadas em joalharia.

Saiba como cuidar de suas Pérolas: http://valdugas.com.br/como-conservar-suas-perolas.html

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sim! Existem coisas que valem muito mais que algumas jóias...

O coquetel mais caro do mundo é vendido por U$55.000 a taça! Mas, calma antes de dizer que JAMAIS compraria um desses drink's, pois a razão do valor exorbitante para um coquetel é por que no lugar das azeitonas está um anel de diamantes! Super sugestivo para um presente em meninas!!




Inspirado pelas pantufas de Rubi do famoso filme o Mágico de Oz, o desingner
Sturt Weitzman criou um par de sandálias cujo o valor é de 2 milhões de dáolares, pasmem! Isso mesmo, são 642 rubis e fios de platina para envolverem um pésinho Trilhonário!












Para celebrar os 75 anos de uma tradicional marca de chá inglês uma joalheria fez o "saquinho de chá" mais caro do mundo, com o discurso que aliaria a tradição e a sofisticação de um verdadeiro chá inglês, o saquinho sai pela bagatela de U$ 15.200. A pequena jóia foi elaborada em três meses e possui 280 diamantes.




Claro, que existem muito mais coisas que custam uma furtuna! Para conhecer mais dessas excentricidades, acompanhe nossos posts!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Fórmula do diamante

Cristaliza no sistema cúbico, geralmente em cristais com forma octaédrica (8 faces) ou hexaquisoctaédrica (48 faces), frequentemente com superfícies curvas, arredondadas, incolores ou coradas. Os diamantes de cor escura são pouco conhecidos e o seu valor como gema é menor, devido ao seu aspecto pouco atrativo. Diferente do que se pensou durante anos, os diamantes não são eternos, pois o carbono definha com o tempo, mas os diamantes duram mais que qualquer ser humano.

Sendo carbono puro, o diamante arde quando exposto a uma chama, transformando-se em dióxido de carbono. É solúvel em diversos ácidos e infusíveis, exceto as altas pressões.
O diamante é o mais resistente mineral de ocorrência natural que se conhece, com uma dureza de 10 (valor máximo da escala Mohs). Isso significa que não pode ser riscado por nenhum outro mineral ou substância que possua uma dureza inferior a 10. No entanto, é muito frágil, esse fato deve-se à clivagem octaédrica perfeita, essas duas características fizeram com que o diamante não fosse talhado durante muitos anos. 

As maiores jazidas do mundo são de África do Sul. Outras jazidas importantes situam-se na Austrália (segundo maior produtor) e no Brasil (terceiro maior produtor), entre outras de menor importância.

O brilho é adamantino, derivado do elevadíssimo índice de refração. Saiba que todos os minerais com índice de refração maior ou igual a 1,9 possuem este brilho. No entanto, os cristais não cortados podem apresentar um brilho gorduroso. Pode apresentar fluorescência sob luz ultravioleta, originando colorações azuis, rosa, amarela ou verde.

Acompanhe nossas postagens sobre diamantes! 
OBS: ESTAMOS ESPERANDO PARA RECEBER O NOVO CALENDÁRIO DE BODAS QUE FOI REFEITO PARA OS PRÓXIMOS ANOS, CONTENDO APENAS PEDRAS PRECIOSAS. AGUARDE!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bodas... parte 2


Na maioria dos países ocidentais:
1º. ano: Bodas de Papel               2º. ano: Bodas de Algodão            3º. ano: Bodas de Neve
5º. ano: Bodas de Madeira         6º. ano: Bodas de Caramelo          7º. ano: Bodas de Nylon
8º. ano: Bodas de Bronze            9º. ano: Bodas de Cipermetrina   10º. ano: Bodas de Alumínio
11º. ano: Bodas de Aço                12º. ano: Bodas de Seda              13º. ano: Bodas de Renda
14º. ano: Bodas de Marfim     15º. ano: Bodas de Cristal     20º. ano: Bodas de Mesa de Sinuca
25º. ano: Bodas de Prata             30º. ano: Bodas de Pérola           35º. ano: Bodas de Coral
40º. ano: Bodas de Rubí               45º. ano: Bodas de Safira             50º. ano: Bodas de Ouro
55º. ano: Bodas de Esmeralda     60º. ano: Bodas de Diamante      75º. ano: Bodas de Platina

Acompanhe nossas postagens e descubra quais são as bodas aqui no Brasil. Sim! Elas são comemoradas com alguns materiais diferentes desses acima citados. Descubra mais sobre o assunto amanhã!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A histórias das Bodas

A palavra boda vem do latim vota (plural de votum -promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais. Com a confusão do neutro em latim vulgar perdeu seu sentido e confundiu v por b.

Uma lenda atribui uma falsa etimologia, que na antiga Judéia tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, a "boda", cuja carne era muito mais macia. Matar a "boda" era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinônimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.

Para cada ano, existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional, na cultura ocidental, comemorarem com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social.

Esta tradição vem da Alemanha, onde era costume que um povoado oferecesse uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Com o passar do tempo, o número de símbolos tem vindo a aumentar e a tradição de oferecer presentes específicos relaciona-se diretamente com as etapas da vida, logo a tradição expandiu-se pelo resto do mundo.

Para cada aniversário, os obséquios eram de materiais diferentes, que iam dos mais frágeis aos mais fortes, conforme a progressão do número de anos, o que simbolizava o aumento da resistência da relação.

Para marcar cada um desses eventos se associa a cada data das bodas algum material que o represente. Na joalheria, tradicionalmente são produzidas as alianças de bodas de prata, que correspondem a 25 anos de casamento, e bodas de ouro (50 anos). Para as demais, geralmente são confeccionados anéis utilizando-se os materiais ou a pedra correspondente.


Acompanhe nossos posts, amanhã, saiba quais são os materiais para cada uma das bodas...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tempo de Celebrar!

Você com certeza é uma pessoa super badalada, que comparece aos melhores eventos de sua cidade...
... Apesar de muitos dizerem que as jóias estão "fora" de moda, sabemos que quem realmente é apaixonado por peças requintadas e luxuosas, sabe que em um evento sofisticado uma jóia em ouro, diamantes e pedras preciosas dá ao seu loock um toque todo especial.
É por isso que a Valdugas Joalheria, pensando em seus clientes oferece as peças mais exclusivas do mercado. Além da beleza e raridade das nossas jóias, você encontra amigos, dispostos a oferecer e servir-lhe com o que possuímos de melhor.
Por isso para ir a um evento, ou presentear, lembre-se: - Valdugas Joalheria tem tudo o que você procura, com atendimento personalizado, a fim de atender suas maiores expectativas! Aguardamos sua visita em nossa loja, site ou através de nossos telefones.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIAMANTES - Do grego, adamas, que significa "o indomável"

Classe mineral: elementos nativos. Puro carbono cristalizado. Conhecido pelo homem há 3 milênios, foi encontrado primeiramente na Índia
 Cores do diamante - Única gema cujos cristais absolutamente incolores são os mais valorizados. Incolor (raro); amarelados, acinzentados e marrons claros; as cores fancy (fantasia): azul, verde, rosa, vermelho, laranja, roxo, amarelo, cinza, marrom escuro e preto.
O fogo do diamante - A esplêndida capacidade de dispersão: um cristal de diamante divide a luz branca nas sete cores do arco-íris: brilho incomparável...
 A substância mais dura da natureza. Dureza 10, máxima na Escala de Mohs, trabalhado em diferentes tipos de cravação.
Kimberlitos - A rocha-mãe, que conduz o diamante das profundezas da terra até sua superfície.
Uma receita sofisticada da natureza, que exige condições especiais de pressão, temperatura e resfriamento, e técnicas especiais de mineração.

Acompanhe as postagens do nosso Blog, traremos mais informações sobre essa preciosidade da natureza!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rubi, saiba mais sobre essa pedra preciosa!

O vermelho do rubi pode envolver diferentes nuances muito em função da sua origem. O intervalo das nuances é bastante amplo, e talvez pudesse ser comparada a certas categorias de um hotel, com acomodações de luxo até uma pousada simples ou albergue.
Por exemplo, se um perito se referir a um “rubi birmanês, estaremos falando da categoria luxo superior. No entanto, não implica necessariamente que a pedra é de origem birmanesa. É basicamente uma indicação do fato de que a cor do rubi em questão é comparável ao que normalmente é mostrado pelas pedras dos famosos depósitos na Birmânia (atual Mianmar), um uniforme vermelho vivo com uma tonalidade ligeiramente azulada. A cor é por vezes referida como “vermelho-sangue de pombo”.
Depósitos de Rubi também existem no vizinho Vietnã, perto da fronteira chinesa. Rubis de origem vietnamita geralmente apresentam uma tonalidade arroxeada. Rubis da Tailândia, um outro fornecedor clássico, porém, muitas vezes tem um vermelho mais escuro que tende a parecer marrom.

Recentemente, as pessoas começaram a falar sobre o leste da África como uma fonte de rubis. Logo após sua descoberta na década de 1960, rubis do Quênia e Tanzânia, surpreenderam os especialistas por sua forte e bela cor, que pode variar de um tom leve a um vermelho escuro, mas apesar de rubis de boa cor, pureza e tamanho são muito raros.

Cor acima de QUASE tudo!

Como já dissemos, a cor é a característica mais importante de um rubi. Sua transparência é apenas de importância secundária. Assim, as inclusões não prejudicam a qualidade de um rubi, a menos que diminuam a transparência, pelo contrário, as inclusões dentro de um rubi poderiam ser consideradas sua “impressão digital”, uma afirmação de sua individualidade e, ao mesmo tempo, a prova de sua autenticidade e origem natural. A lapidação é essencial: só uma lapidação perfeita irá destacar a beleza da pedra preciosa.
No entanto, um rubi perfeito é realmente tão raro quanto o amor perfeito. Se você cruzar com ele, ele vai custar uma pequena fortuna. Mas quando encontrá-lo, não hesite, vale a pena.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Preciosas pedras...

Geralmente, ao ouvirmos falar sobre pedras preciosas, desconhecemos a quantidade de histórias que existem por traz de cada uma delas, além das curiosidades e peculiaridades existentes sobre essas pedras.
Há uma infinidade muito variada de cores e formas de pedras preciosas, conheça um pouco sobre a história de algumas das mais procuradas em meio a colecionadores e apreciadores de jóias com pedras preciosas.

Agata verde e ouro 18k


Ágata - O nome Ágata é derivado de Achates, um rio da região da Sicília, agora rio Drillo, Sicília, onde foi encontrada pela primeira vez, segundo registros. É a pedra mais criativa da família dos quartzos, pode ser encontrada em vários tons de cores e texturas, é na verdade um conjunto de varias formas de sílica, principalmente calcedônia.
A ágata foi muito valorizada nos tempos antigos, por ser usada como talismã ou amuletos. Existem muitas variedades de Ágatas. A Alemanha, era a maior produtora de Ágata, até o Século XIX, hoje suas jazidas estão esgotadas, atualmente o Brasil é um dos maiores produtores de Ágata.
Jazidas : Sul do Brasil e Norte do Uruguai

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Informações que você encontrará no Blog...

Pretendemos usar esse espaço não só para falar de jóias. Mas para levar informações referentes a pedras preciosas e ouro...
...Afinal, é muito importante saber o que você tem adquirido, e identificar a qualidade de suas peças.
Como uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado de jóias, levaremos até você as informações necessárias, as peculiaridades e curiosidades sobre a matéria prima, os componentes que após trabalhados se transformam em lindas jóias. Acompanhe nossas postagens!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Feninjer – Feira nacional de Jóias

A quinquagésima segunda edição da Feninjer promete surpreender os participantes. Repleta de novidades no setor joalheiro, tendências para o inverno serão lançadas, além dos novos designers e as tecnologias que favorecem as empresas e fábricas de jóias.
A feira acontecerá entre os dias 9 a 12 de fevereiro e traz como slogan a frase: Marca com DNA de sucesso. Com tradição, conquistou ao longo de anos a credibilidade entre as empresas que trabalham com a comercialização e fabricação de jóias.
A Valdugas Joalheria estará presente nos 4 dias de feira e trará para seus clientes todas as novidades. Confira em nossa loja e/ou em nosso site.
 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Drink's que inspiraram Jóias - Parte 2

Duas grandes marcas européias de jóias, a Piaget e a VanCleef & Arpels usaram como inspiração Drink’s famosos para ilustrarem suas jóias.
Em um tema bem “caliente”, pois os Drink’s representados nos anéis são bebidas consumidas em sua maioria durante o verão, pedras preciosas, diamantes e detalhes minuciosos atraíram os olhos do mundo para essas coleções.
Dando continuidade ás jóias que tiveram a inspiração em famosos Drink’s dos mais badalados bares e pub’s do mundo!
As peças, possuem Ouro 18k, diamantes e pedras preciosas tais como: Ametista, Turmalina, Citrino, Topazio, entre outras...






Blue Ocean
Cosmopolitan

Caipirinha



White Tonic


Blueberry Daiquiri



Sex on the Beach

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Drink's famosos inspiram Jóias

                                                            Mojito & Wisky on the Rock`s

Ouro 18k, Branco ou Amarelo, pedras preciosas, Diamantes e um design totalmente inovador, detalhes minuciosos, são o que toranam as jóias dessa coleção extremamente atrativas para os apaixonados por Jóias.

Jóias brasileiras conquistam o mundo

A criatividade de artesãos e designer de jóias brasileiros conquistam cada vez mais o mercado internacional. Além da criatividade que permeia esse meio, as peculiaridades em cada jóia tem conseguido atrair os olhos de grandes personalidades para as jóias que tem como principal inspiração a natureza e o multiculturalismo brasileiro.

Conheça esses e outros modelos de jóias em nosso site: http://www.valdugas.com.br/

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jóia um presente para a vida inteira

Você, apreciador de jóias, sabe que existem momentos que merecem ser eternizados, e apenas uma jóia é capaz de tornar um sentimento eterno. Pois muito além do valor financeiro, a jóia carrega em cada detalhe de sua peça um sentido, um sentimento que muitas vezes apenas um momento e uma jóia podem expressar.

Eterna, uma jóia correga consigo os valores de uma família, a união de dois corações, a lembrança de uma vida. É como passar adiante muito mais que um objeto de valor, passar a história de uma geração.

Presentei com Jóia: http://www.valdugas.com.br/